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segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Utente Indignado com bancos, desebafa: "Algumas Instituições Bancárias Deviam Ir a Me*da"

Está admirado? Sei que serei alvo de críticas mas este texto, revela uma grande realidade. Leia ...

Vivemos num mundo em que há necessidade de irmos ao banco para depositar, levantar, tratar e agora com a nova moda, ACTUALIZAR OS MALDITOS DADOS.

Na minha análise (que posso estar redondamente enganadíssimo), os dados são os mesmos: eu sempre serei eu, com meu nome, o NUIT não vou mudar, o meu número do B.I é o mesmo. O emprego, bom posso ter mil e dois empregos, não interessa ao banco quantos tenho, o importante é que a minha instituição empregadora paga, por meio de e-Sistafe, transferência ou depósito, mas paga. O banco sai a ganhar.

Agora vem a história de actualizar dados. Ora vejamos: quantidades infinitas de papéis entram no banco. Temos que tratar Declaração do Bairro, ou seja, ir aturar uma fila... Tratar Declaração de Salário, que por sinal, tratamos no serviço, são sempre colegas ou nossos chefes que facilitarão e teremos hoje ou amanhã a custo zero (pensa-se).

Agora, ir ao Banco, aturar filas enormes, funcionários de merda, sim funcionários de merda, essa gente nem tem capacidade de gestão de filas ou modos de atendimento ao público: saem do balcão, vão beber água, mexem no telefone, ficam minutos a tentar tirar uma cópia de um documento qualquer. Mas pensam mesmo que temos o dia todo para ficar no banco?

De que vale ir a um balcão em que tem CINCO caixas para atendimento mas só um está apto para atender? Ou de que vale ter DEZ ATMs se só dois têm dinheiro? Equivale aquelas casas de banho públicas em que tens DEZ cabines mas só duas sanitas funcionam, por isso que tudo é MERDA...

Ora falam de que não há sistema, sinceramente. Vocês banqueiros deviam sentir na pele a merda que fazem aos clientes dos vossos bancos que graças aos descontos que sofremos nos nossos levantamentos e transferências daí advém o vosso salario.

Experimente senhor banqueiro que trabalha no Banco X, ires actualizar dados no Banco Y.... Seria bom que ficasses na fila três horas sem cadeira para sentar e sem ar condicionado em ordem e na hora de ser atendido, dizerem que não há sistema... Seria bom...
Também seria bom que depois de tratares todos documentos para actualizares os malditos dados, teres aturado uma fila enorme, dissessem que falta o Documento Z, como sairias do banco? A cantar a música do Stewart? Ou a resmungar?

Isto tudo para dizer que vocês banqueiros devem ter a noção de atendimento ao público, serem flexíveis, rápidos no atendimento.
Nenhum banco faz o favor para nenhum cliente quando o cliente vai ao banco, vocês seus banqueiros precisam de nós.

O agravante: há balcões que o gerente nunca está, foi de férias... Aí o idoso, a mulher com bebê ao colo, a grávida e o deficiente físico são a obrigados a ficar na fila até a galinha ter dentes. Mas isso está errado, estes que mencionei não devem ficar na fila, mas sim serem logo atendidos.

Outros balcões que tem serviços Money Gram ou Western Union nunca tem sistema, vão a merda.

Infelizmente a melhor palavra, o melhor adjectivo para as enchentes dos bancos é MERDA.

Atenciosamente
(um cliente que tem nojo de aturar filas nos bancos)

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