A margem da visita que o Chefe de Estado Moçambicano Filipe Nyusi está a efetuar a República da China, a TmCel assinou hoje (23) com a sua congênere chinesa Huawei (gigante mundial na área das telecomunicações), um acordo comercial avaliada em 153 milhões USD em tecnologias de ponta - 4G a TmCel, incluindo equipamentos ou aparelhos compatíveis e assistência técnica a empresa nacional.
Numa primeira fase, 23 milhões de USD serão investidas pela própria mCel com verbas resultantes da venda de activos que não são o foco principal dos negócios. Fontes na capital chinesa disseram à AIM que os termos do acordo indicamuito que o projecto deve começar "com a urgência necessária".
O presente acordo surge depois de concluido o processo de reestruturação das duas empresas públicas (mCel e TDM) de que resultou na fusão das duas empresas e, constituição da nova entidade, designada TmCel.
É neste quadro que, o Conselho de Administração da TmCel iniciou contactos ou parcerias com potenciais empresas mundiais do ramo, para potenciar-se em termos tecnológicos e, com vista ao seu reposicionamento no mercado das telecomunicações móveis, rede fixa e internet via fibra óptica a escala nacional, de modo que num curto espaço de tempo, possa recuperar ou atingir um dos seus principais objetivos: ser líder no mercado das telecomunicações em Moçambique.
A revolução tecnológica e o uso massivo de telecomunicações de qualidade, está à vista.
Sem comentários:
Enviar um comentário