Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de outubro de 2018

BIOGRAFIA DE LAYLIZZY




Edson Abel Jeremias Tchamo, mais conhecido pelo seu pseudônimo LayLizzy, nasceu no dia 28 outubro de 1988 em Maputo, capital de Moçambique.

Quando tinha 14 anos, ao lado de Ell Puto e Hernâni, criaram um grupo de música chamado de Young Sixties, que fazia parte de 360 ​​graus, composto por grandes rappers como Denny Og, Dynomite, Suky e muitos outros.


Naquela época, a Young Sixties lançou inúmeras músicas, e algumas delas fizeram sucesso em Moçambique, uma delas foi a “Please Call Me” e “Come Limpa Boca”.

Em 2010
• Lança seu primeiro mixtape de solo denominadio “Dinheiro Limpo”, que foi um grande sucesso.

Em 2011
• Foi repando em Português, misturado com Inglês, que era algo que lhe identificava, em Moçambique, até que ele lançou seu primeiro mixtape todo em Inglês intitulado “Unsigned”.

Em 2012
• Lançou a mixtape intitulada “Artistic”, e no mesmo ano, lançou a mixtape intitulada “Intelligent Ignorance“.

Em 2015
• Lay lizzy assinou contrato com a Geobek Records e lança o hit “Tha crew”, para além disso o rapper ganhou o prémio de “Melhor música Hip-Hop” no MMA (Mozambique Music Awards).

Em 2016
• Lay Lizzy participa em várias entrevistas nos canais de TV e Rádio da Africa do Sul impulsionando mais a sua carreira com o lançamento da música “Hello” ao lado do rapper AKA, desta forma conquistando o mercado sul-africano, e “On The Road” e ainda assina um contracto com a Nike e ganha destaque no CNN Africa.
• No mesmo ano o consagrado rapper é nomeado como um dos melhores rapper’s de África segundo o site South Africa HipHop Magazine que foi responsável em fazer uma lista dos melhores rapper’s de África em 2016 de uma forma aleatória, Lay Lizzy é o único rapper moçambicano que consta na mesma lista com Sarkodie (Gana), Cassper Nyovest (África do Sul), Phyno (Nigéria) entre outros rapper’s que fazem sucesso na área do HIP HOP africano.

Em 2017
• Lançou “Forever”, “Slay”, e “Go hard”, sem contar com a participação que teve na mixtape do grupo Os Primos, e na música “Preto de Moz”, de Hot Blaze. Ainda para este ano, o artista prometeu lançar Ep.

Em 2018
• O país teve a boa surpresa de que o rapper terá sido nomeado novamente pelo site nigeriano Hip-Hop Head como um dos Melhores Rapper’s de África figurando o primeiro lugar do top10.
• LayLizzy entrou em estúdio com o rapper Kwesta, um dos melhores rappers da África do Sul gravando "Too Munch" e está em estúdio a trabalhar no seu álbum que será lançado em breve com participações de vários outros rapper´s de renome de África e não só.

Sem comentários:

Enviar um comentário