Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de outubro de 2018

Fred Jossias causa prejuízos ao empresário Faizal António

 

O evento promovido pelo projecto Geração de Ouro empresário Faizal Antonio, projecto esse que o povo moçambicano antes do evento olhava de bom grado e que depois ficou desapontado por este logo na sua primeira aparição aos palcos convidar artistas de um país que vivem humilhando, desprezando, marginalizando os artistas e povo moçambicano em geral, tem prejuízos avultados por conta do incentivo do Herói da Música Moçambicana Fred Jossias da não aderência do povo moçambicano no evento pelos motivos que todos sabem, para os que tem memória curta passo a citar:

▪Em 2008 o cantor Big Nelo em uma das suas músicas teria dito "o angolano canta, o caboverdiano dança e o moçambicano bate palmas;

▪2015 o país foi humilhado por mesmo grupo angolano que ontem e hoje está no campo de Maxaquene convidados pelo Faizal, eles diziam eles que os músicos moçambicanos não cantam nada, imitam os angolanos em tudo cantar, dançar, falar, vestir;

▪2017 a cantora Edmazia humilhou a  Diva da Marrabenta Neyma Alfredo por causa de um concerto realizado em Moçambique em que a angolana era a capa do cartaz;

▪ Em 2018 a ZapNews ridicularizou durante 3h de tempo os músicos e estilistas moçambicanos como se de palhaços eles se tratassem, as páginas angolanas idem.

Por conta do boicote que o Fred e o povo que se identifica na causa abraçada por ele há mais de 15 anos, 5 dias antes do evento, o CEO da Geração de Ouro sentiu-se obrigado a baixar o preço dos bilhetes de 500 MT para  250 MT e durante o dia passou a oferecer bilhetes nas escolas, nos mercados até comprou álbuns dos artistas angolanos convidados em seu evento para oferecer as primeiras 1000 pessoas que fossem ao concerto para que o mesmo não fosse um autêntico fracasso.

 



15 comentários:

  1. Pessoal será que isso aconteceu na verdade?
    Do qui duas caras disse ao vivo qui não devide o palco com boiolas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É pena não existir um vídeo na net senão publicaria, pois naquele tempo os blogers não eram como agora que tudo gravam e publicam no YouTube.

      Eliminar
    2. Os que boicotaram o show sao invejosos ate entre nos moçambicanos envejamos acham k aki em Moz vai exitir outro FA?Ele é empresario os nogócios dele continuam e a musica para onde não precisa boicotar FA para apoiar Bang podem fazer isso ao mesmo tempo pork ambos lutam pela mesma causa.

      Eliminar
  2. Prejuízo não foi só para o empresário, eu acho muita inveja rolou PK não arranjar algo de fazer en vez boicotar negócio de outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu irmão, em causa está a dignidade do país ou esquece o quão somos humilhados por angolanos. Mesmo antes de ontem já riam-se das caras do povo moçambicano.

      Eliminar
  3. Prejuízo não foi só para o empresário, eu acho muita inveja rolou PK não arranjar algo de fazer en vez boicotar negócio de outro

    ResponderEliminar
  4. Na verdade o Fred tem sua razões nos temos k valorizar oque é nosso.

    ResponderEliminar
  5. meus compratiotas e' perceberem que o mundo globalizado nao tem fronteiras, e ainda por cima angola e' um papis da SADC tal como mocambique. Ao em vez de boicotar o trabalho de pessoas que lutam para internacionalizar os musicos mocambicanos pk e' que nos tambem nao fazemos a nossa parte?

    ResponderEliminar
  6. Só foi bom! Assim ajudamos a crescer a nossa cultura e a nossa Barrato que destroe a nossa cultura.

    ResponderEliminar
  7. Eu penso que temos que nos organizar internamente em primeiro sabermos ser autónomos, ter auto determinação, enchemos um show só com os nossos manos/as porque promover à cultura pensando no lucrou não vai dar certo.

    ResponderEliminar
  8. De Verdade Fred tem razão
    NOS FINANCIAMOS OS CABROES E
    VÊEM NOS PEIDAR

    ResponderEliminar
  9. Nós devemos respeitar o FA mas o FJ tem razão.

    ResponderEliminar