Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Espanha capacitará agentes desportivos moçambicanos

O acordo assinado entre a Liga Moçambicana de Futebol e a Liga de Futebol Profissional da Espanha prevê a capacitação de quadros moçambicanos ligados ao Moçambola. Futebol moçambicano e espanhol nunca estiveram tão próximos...



O futebol moçambicano e o espanhol estão desde esta segunda-feira, 28 de Janeiro, mais próximos, com a assinatura em Madrid, na Espanha, do protocolo de cooperação entre a LMF-Liga Moçambicana de Futebol e a LFP- Liga de Futebol Profissional da Espanha.

Assinado por Ananias Couana, presidente da LMF e Javier Tebas, presidente da LFP, o acordo abrange, entre outros pontos, a cooperação entre as duas instituições no domínio comercial, das transmissões televisivas, do marketing, bem como da segurança nos recintos desportivos.

De igual modo, resultante deste protocolo, a LFP capacitará quadros ligados à LMF e à marca Moçambola, entre os quais dirigentes desportivos, departamentos médicos dos clubes e os árbitros da alta competição em matérias ligadas às áreas acima mencionadas.

Não menos importante, o acordo rubricado na manhã desta segunda-feira, 28 de Janeiro, desafia as duas entidades a realizarem, anualmente, um jogo amigável entre a Selecção da Época da La Liga Espanhola e a Selecção do Ano do Moçambola.

Ainda em solo espanhol, a delegação da LMF, encabeçada por Ananias Couana reunirá com diversas empresas daquele país da Península Ibérica, por forma a convencê-las a investirem no futebol moçambicano.

Importa referir que este acontecimento resulta da estratégia da direcção da LMF de buscar parcerias internacionais para a sustentabilidade do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

Fonte: LMF

Sem comentários:

Enviar um comentário