Pesquisar neste blogue
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
Ngoma Moçambique perde qualidade a cada edição
Por: José Carlos Maria Xpião
Na semana passada, concretamente no dia 30 de Novembro, Sexta-feira, caíu o pano da "maior parada" da música nacional, Ngoma Moçambique, um concurso que existe há mais de 30 anos e mesmo assim não noto melhorias, principalmente no que concerne a formas de avaliação, os critérios ainda continuam entre os deuses.
Há muito contraste entre os resultados finais e o percurso das votações, por exemplo, Zacaraia esteve muitas vezes afrente da Liloca, mas ela ficou com a "canção mais popular", ainda que fossem/sejam de categorias diferentes, é falta de atenção e irresponsabilidade por parte da organização deixar esse erro grave passar.
Um outro aspecto é relacionado as actuações dos manos e manas, cantam muito mal ao vivo, alguns por pouco morriam ou morrem no palco de tanto sufoco, falta de treinamento da voz, um dia alguém vai morrer por asfixia ou algum ataque de coração nesses eventos.
Muitos artistas não conhecem suas vozes e muito menos as notas musicais, gritam no momento da nota alta, uma sequência de desafinação sem fim.
A terminar, recomendo que, das próximas vezes a organização tome muito cuidado, e selecione músicas do ano em referência do concurso para facilitar o processo.
Próximo artigo (Melhor Apresentador de TV do ano 2018)
Maputo, 4 de Dezembro de 2018
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Nascido a 28 de Junho de 1985, o cantor/rapper Luso-Moçambicano de nome “Plutônio”, é oriundo do Bairro da Cruz Vermelha em Cascais. In...
-
Por: Unay Cambuma Guyzelh Ramos conhecido como gfashionlife de 34 anos de idade acabou de dar um golpe amoroso a Momade Bachir Sulem...
-
Felix Mbaia a.k.a Carbhono a.k.a Bhonerazz, um rapper Moçambicano, natural de Maputo que desde sua adolescência mostrou uma forte pa...
Sem comentários:
Enviar um comentário