Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O governo angolano barra a planificação de uma ONG moçambicana que tem financiamento do governo dos EUA de trazer músicos moçambicanos para Angola - "em causa estão 3.000 USD diários"



Apresentador Fred Jossias devia ser condenado-"Por: J. A em Luanda"

Este jovem apresentador no passado muito recente foi vaiado por outros seus homologos, refiro-me dos outros apresentadores das TVs e Rádios por causa da sua luta incansavel de 
promover artistas/músicas moçambicanas. Hoje muitos destes que ontem o vaiavam, hoje já estão a abraçar a mesma causa. Desde do passado dia 01/09/2018, encontro-me no solo Angolano na companhia dos meus 4 colegas para implantarmos novos escritórios e capacitarmos outros colegas nas 6 províncias. Coisa curiosa e estranha que achei foi o facto de termos planificado contratar 7 musicos moçambicanos e igual número de músicos angolanos para actuarem em todos inagurações dos nossos escritórios cá em Angola durante 15 dias. Surprendentemente no dia 26/08/2018 tivemos um despacho do Ministério de Cultura Angolana dando conta que a nossa ONG que tem finaciamento do governo dos EUA, não devia trazer músicos estrangeiros (moçambicanos) para este evento. Em contra partida hoje estamos a trabalhar com apenas músicos angolanos que no total säo 14 e a serem pagos 3.000USD diário. As reservas que já haviamos feitos nos hoteis para acomodar os nossos compatriotas músicos, estão a ser igualmente usufruidos pelos angolanos. Isto sinceramente me deixa revoltada porque na nossa terra os angolanos sempre foram bem acolhidos e porquê os nossos irmãos angolanos não acarinham também os nossos compatriotas moçambicanos? Estou convencida que este valor de cache faria muita diferença p os nossos irmãos e músicos moçambicanos.
Bem haja Fred Jossias a sua luta é mesmo justa. É pena que a nossa política não ajuda tanto e vivem lambendo botas.

2 comentários:

  1. Peba que outros colegas do Fred não ajudam nessa causa, preferem criar debates sobre o Fred só para serem acarinhados pelos Angolanos.

    ResponderEliminar