Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Consumo da música estrangeira tem dias contados em Moçambique



Pela onda de angolanos que tem vindo em massa para realizar espetáculos em Moçambique,  governo moçambicano está a preparar uma proposta de lei que visa a regulamentação do consumo da música estrageira no país.
Para alguns esta iniciativa veio tarde de mais, porque a maioria dos angolanos já abusam da bandeira e do povo moçambicano, chamando-nos de nomes ofensivos que possivelmente ferre a nação. No entanto Segundo o Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, a lei tem como principal objectivo a valorização da arte moçambicana fazendo com as rádios e televisões passem a transmitir mais conteúdo nacional.
Num passado muito recente, realizou-se um espetáculo na qual foram convidados vários artistas angolanos, e somente alguns artistas nacionais. A revelação foi feita quando o ministro foi questionado sobre o que estaria a fazer o ministério para reverter o cenário de desvalorização dos cantores moçambicanos em detrimento dos estrangeiros, particularmente dos angolanos que têm vindo frequentemente e em massa para Moçambique fazer espectáculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário