Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O músico e compositor AZ homenageado por uma Activista Social e Consultora Artística

Azarias Anona Samuel ou simplesmente AZ que caracteriza-se como um artista batalhador, humilde e que quer aprender cada vez mais, é homenageado pela consultora artística que orgulhosa-se da cultura moçambicana e os fazedores da mesma.



A Á Imperatryz Pereyra que é Activista Social, Defensora dos Direitos Humanos Género e Criança, Consultora Artística e que trabalha com a cultura moçambicana no sentido de apoiar, contribuir com a elaboração de algumas leis, projectos e ideias para engrandecer os artistas nacionais, hoje tece sua singela homenagem ao músico que no Desafio Total membro de júri carinhosamente tratado por Tio Ildo rendeu-se ao seu talento.




De Á Imperatryz Pereyra passamos a citar.


Texto não aconselhável a quem não se identifica com uma boa leitura e entendimento, caso você não goste de ler, ignore a presente publicação.
AZ MR. KHINERA, 
Tenho esta viagem marcada a baía de Pemba a sensivelmente 6 meses, e só hoje por meio de uma inspiração matinal decidi embarcar nela por meio das minhas entrelinhas e pensamentos.


AMIGOS, hoje viajarei a zona nortenha do País para homenagear aquele que considero ser um dos Artistas bem conceituados que Moçambique viu nascer a nível daquela Província, Jovem com imenso talento, conhecido por uns e desconhecidos por outros, amado pelos seus e por outros nem tanto!

Depois de um longo tempo o prometido a mim mesma é devido, hoje vou HOMENAGEAR ESTE ARTISTA DA MINHA PÁTRIA AMADA, que particularmente considero um grande diamante já lapidado, um rubi descoberto lá da Província nortenha de Moçambique (Pemba).

Eleito em 2017 pelos internautas e alguns órgãos de comunicação social daquela Urbe, como o Artista do ano 2017, pelo facto do mesmo ter representado a Província supracitada no Festival Zouk 2017 e pelos seus feitos durante o ano transato, dono dos sucessos " Minha Diva, Só tu e Eu, Cansei, Estou pensando em ti", Cansei, Te quero faixa esta que conta com a participação do conceituado músico Twenty Fingers dentre outros sucessos...

Detentor de uma voz super incrível, e bastante afinada, escutar o mesmo cantando acústico é embalante e fenominal, voz doce de se escutar  acompanhada por uns dos seus instrumentos mais amados que é a sua amada Guitarra, o mesmo conta com alguns vídeos no mercado nacional e internacional, tendo as suas músicas a tocar um Moçambique e Além-Fronteiras. Dono da EP intitulada "Pensando em Ti" lançada em 2017 na Cidade de Pemba, este é um talento nato e como Moçambicanos deveríamos dar mais atenção ao nosso produto interno.

Apelo à quem de direito que segure este Artista e o apoie, o mesmo tem um talento raro e difícil de se encontrar nos dias de hoje, sei que alguns amigos meus nesta plataforma receberão o meu apelo, particularmente já reiterei todo o meu apoio a este ARTISTA para que o mesmo precise a nível da sua carreira. E se Deus me der condições de ajuda-lo como pretendo não hesitarei duas vezes, assim o farei, pois eu não aposto em causas perdidas!

As Entidades do pelouro da Cultura, o Governo Provincial e o sector privado a nível da Província devem dar o seu apoio incondicional à este jovem rapaz, assim como outros, pois na maioria das vezes o ARTISTA não precisa de muito, apenas de alguém que os dê atenção e cuide deles, alguém que acima de tudo acredita no potencial deles, que os incentive a caminhar e a não desistirem do seu tão almejado sonho, mesmo em meio a tamanhas dificuldades, alguém que impõem o respeito dos demais para com os mesmos, porque no final de tudo os mesmos são os nossos Representantes da Cultura em Moçambique e Além-Fronteiras.

Falar de AZ é falar de um jovem de 27 anos, natural de Pemba, oriundo de uma família de 4 irmãos que teve a música como sua paixão desde a sua tenra idade, jovem com uma voz dócil numa miscelânea de roquidão e suavidade, trazendo nas suas composições o português é a língua macua numa só melodia, onde o amor tem sido a versatilidade das suas composições, estou cada dia mais encantada com este talento e não sei ainda como valorizar o mesmo tanto quanto eu gostaria.

AZ, tenha a certeza que algo farei para ajudá lo, nem que tenha que bater as portas possíveis desse Moçambique assim o farei, tu não estás sozinho, eu estou atenta ao teu percurso meu rapaz, não te desvies um segundo sequer e não te percas pela fama e arrogância, que a humildade seja o teu pão nosso de cada dia, continue lutando abraçado a simplicidade que lhe caracteriza. Que Deus me dê sabedoria, discernimento e direcção para ajudá lo da forma correcta e como pretendo.

Pemba e os seus Munícipes estão de parabéns pelo filho da casa e pelo talento que o viu nascer.👏

We ni mi, ninkala nthu, m'motcha, ninkala nthu m'motcha,miva kinkala awa awa awa - Khanimambo AZ 🙇

AZ, viva um dia de cada vez, um passo em frente, avance jovem, és bom no que fazes(Música) que ninguém te poderá deter, és o dono do teu próprio destino!!! Continue Lutando que o CÉU É O LIMITE.

Não se trata de marginalidade ou molowenice ou desocupação, trata-se de trabalho duro e árduo para engrandecer e dignificar a cultura Moçambicana e pelo qual deveríamos reconhecer e acarinhar.
AZ estou contigo, acredita Jovem de Pemba, ESTOU CONTIGO!

Um País sem Cultura é um País sem Identidade.
Atenciosamente.
Á Imperatryz Pereyra. Escreveu a activista.


Sem comentários:

Enviar um comentário