Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de julho de 2018

O músico, artista plástico moçambicano Mbongane radicado na Alemanha cria uma máquina que pode produzir energia eléctrica usando lixo

O Jovem Moçambicano radicado na Alemanha de nome Mbongane Hohigo Molwene Jasse idealiza e cria uma maquina que pode ser para a solução do lixo em Hulene. Este é um protótipo de um equipamento que pode produzir energia eléctrica usando lixo (no caso da Lixeira de Hulene). O nosso jovem Mbongane para além de ser um inovador, é também músico, fabricador de instrumentos tradicionais e artista plástico.

"No mês passado eu disse
Estou cansado de ouvir barulho de motores de aviões por cima do meu tecto, porque estou na rota do aeroporto
E disse vou criar um motor de avião eléctrico com turbina, compressor funcionando contra rotações que é bom nada a ata eu ter mais potência no motor
Porque a fórmula de estabilizar as batarias tenho já a 10 anos" disse o jovem inovador moçambicano.

É de salientar que a máquina foi criada primeiramente a base de latas de refresco Coca-Cola.

Ajudem-nos a partilhar para encontramos a forma de encontrarmos alguém que possa ajudar a concretizar este projecto. Todos saímos a ganhar electricidade e também a ter uma cidade limpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário