Desde ontem que as FDS têm se evidenciado na perseguição e aniquilamento dos insurgentes em Mbau e arredores, Distrito de Mocímboa da Praia. Nesta perseguição os energúmenos abandonaram diverso e variado equipamento de guerra inclusive os carros de assalto anteriormente abandonado pelas FDS em Maio passado.
Desde Abril de 2020 que a linha ofensiva das FDS tem melhorado, resultando em baixas e derrotas sucessivas sobre terroristas, num complexo de operações que não conhece quartel, nem dia nem noite.
Nota-se claramente melhorias em tudo: desde a vigilância e rastreio do movimento dos inimigos à sabotagem das suas linhas logísticas e de inteligência. Um dos sinais do seu desespero são notícias de rapto à raparigas ou jovens ou, quando terminantemente desesperados, assassinato aos que resistem e roubo a seus pertences.
Longe de querer ser triunfalista, estou a saudar esses passos importantes das nossas FDS, que a pouco e pouco mas sem parar, reganham a confiança dos cidadãos, com quem colabora e a quem protege. (Orgulho Moz via Egídio Vaz)
As fotos são sugestivas.
Orgulho Moz ©️ 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário