Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Entrevista Exclusiva Com a Talentosa Jéssyca Candy

Jéssica Banze ou simplesmente Jéssyca Candy, é jovem de 22 de idade apaixonada pela arte da melodia que nasceu aos 11 de Setembro de 1997, natural de Maputo. Disperta o gosto pela música aos 4 anos de idade com incentivo da mãe que pedia para cantar para visitas em casa. Através de estilos como rnb, zouk e kizomba, procura expressar-se da maneira mais pura possível.



Nasceste para ser cantora?
Eu já nascí com inclinação para a música, desde pequena, mesmo sem entender, eu gostava muito de cantar. Mas não diria que nascí para ser cantora porque tenho outras paixões.

Quando é que ganha o gosto pela música e quantos anos tinha nessa altura?
Hiii... se eu disser a idade, acho que nem acreditariam (risos). É desde pequena, minha mãe conta que aos 4 anos eu já mostrava indícios ligados à música. Lembro-me que antes mesmo de começar a frequentar o ensino primário, minha mãe já me pedia para cantar para as visitas que vinham cá pra casa. Diria que já nascí com o gosto pela música.

Uma vez que estás no início da tua carreira, recebes algum incentivo dos teus pais para enveredares pela música?
Sim! Os meu pais têm me apoiado e muito!
Estão sempre a transmitir energias positivas por saber que é algo que realmente faz-me feliz.

Como avalias os teus primeiros passos na carreira musical?
Eu acredito que estou a ser muito bem recebida.
Não só pelo público no geral mas também por cantores de renome, têm me ajudado muito.

Embora nova no mundo musical, de certeza que tem acompanhado as dificuldades que os artistas têm enfrentado e muitos artistas ainda se queixam da falta de apoios. Queres comentar? 
É algo que eu encarei como desafio a partir do momento em que decidí levar a música como carreira profissional.
Como qualquer outra área, existem os prós e os contras.

Achas que o mercado musical moçambicano é muito exigente ou nem por isso?
O mercado musical tem se tornado cada vez mais exigente, por isso, a necessidade de inovar e reiventar-se diariamente.

O vídeo da Jéssica Candy - Meu Troféu foi lançado no dia 20 de fevereiro de 2020, sentes que foi bem recebido pelo público?
O vídeo, eu acredito que sim! Que a recepção foi positiva, recebo feedback positivo até então.

Quais são os músicos em que se inspira.
Eu inspiro-me demasiado nos cantores PALOP.
Em Moçambique particularmente, na Lizha James, TwentyFingers.
Angola: Pérola e Anselmo Ralph.
Cabo Verde: Soraia Ramos.

Nos teus próximos trabalhos, alguma participação especial?
Sim, já tenho participações previstas, como eu disse, tenho recebido muito apoio dos cantores já no mercado moçambicano e não só.

Nesta fase da pandemia a Jéssica encontra-se a trabalhar em algum projecto ou prefere esperar a poeira baixar para vir com tudo.
Nesta fase, estou a organizar-me de modo a fazer os lançamentos quando for oportuno. Músicas novas, com participações especiais bem como os respectivos vídeo clips.

Nome
Jéssica Banze

Data de nascimento
11 de Setembro de 1997

Local de nascimento
Maputo
Formação
Gestão de Recursos Humanos

Início de carreira profissional
2020

Músicos em que se inspira
Lizha James, TwentyFingers, Soraia Ramos, Pérola e Anselmo Ralph.

Sem comentários:

Enviar um comentário