Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Carta de aconselhamento e apoio para o Jovem artista Ogah Siz


De Flash Enccy⁩ passamos a citar:

Caro artista,  toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo, eu também jà passei por fases na vida em que me envolvi com as drogas, quase que perdi a vida, mas depois tive que orar muito e consegui fugir delas e hoje sinto-me num ser humano especial e livre das drogas, embora a sociedade em que vivo continue ofereçendo-me ainda mais productos tóxicos.

Todas as drogas são uma perda de tempo. Elas destroem sua memória, seu respeito e tudo que tem a ver com a sua auto-estima. Elas não são boas de forma nenhuma. As drogas matam, colocam-te maluco, e sem direcção.

Hoje em dia sou daquelas pessoas que se drogam com livros, músicas, filmes, séries, fotos, prefiro me drogar com o trabalho artistíco para influenciar positivamente o jovem Moçambicano.

A droga não escolhe o rico,  nem o pobre, é como a doença, e quando nos encontramos em situações do genêro necessitamos muito do apoio familiar, e social, precisamos de apoiar a pessoa ao envêz de criticar.

Portanto deixo as minhas palavras de apoio ao Jovem artísta que acima de ser um artista é um ser humano igual a todos nós:

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas, a nossa felicidade depende mais do que temos arquivado nas nossas cabeças do que o que temos nos bolsos, não use drogas para ser feliz, a felicidade não é droga, a vida jà é uma droga, usando drogas tornaràs a tua vida pior que a própria droga.

Sendo eu um activista nacional senti necessidade e obrigação em apoiar ao Jovem internado e aconselha-lo com este texto, e a todos que não andem por estes caminhos do mal, pois as consequências são infinítas e mortais.

Antes de discriminares aos outros, discrimine a ti próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário