Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de dezembro de 2018

Chana Paxixe é a jogadora mais valiosa do BWB África 2018


As moçambicanas Chana Paxixe e Suraya Rijal participaram da 16ª edição do Basketball Without Borders Africa (BWB Africa), que teve lugar em Joanesburgo de 31 de Julho a quatro de Agosto. Paxixe foi eleita a jogadora mais valiosa do campo. O campo feminino teve a participação de 24 raparigas de 14 nacionalidades diferentes. As atletas foram repartidas em três equipas orientadas por Ruth Riley, Clarisse Machanguana, Bethany Donaphin, Astou Ndiaye, Allison Feaster e Swin Cash. As equipas disputaram um mini-torneio e no final foram eleitas 14 atletas para disputarem o jogo do All Star, lê-se no comunicado.

Chana Paxixe foi uma lutadora incansável e foi bem compensada. O merecido prémio foi entregue no intervalo do NBA Africa Game - Team Africa Vs Team World, que juntou atletas da NBA nascidos em África e em outros cantos do mundo.

O BWB é um programa para o desenvolvimento do basquetebol e sua disseminação pelas comunidades de vários países. Foi criado pela NBA e FIBA.

Chana Paxixe e Suraya Rijal representaram as suas escolas, em 2016, no programa escolar Jr.NBA Fundação Clarisse Machanguana. Nessa altura, Suraya Rijal foi a MVP da competição e Chana Paxixe uma das atletas revelação. A plataforma NBA, em Moçambique desde 2014, pretende expor atletas moçambicanos (e outros mais) às melhores experiências de treinamento e profissionalismo nesta modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário