Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de novembro de 2018

A Moçambicana Elisa Mundine Conquista Concurso Africano De Miss Surda



Elisa Mundine, de Moçambique, foi coroada Miss Surda África 2018, enquanto Adeline, de Madagascar, foi nomeada a primeira Miss Surda do Oceano Índico.

Os dois eventos foram organizados simultaneamente em Seychelles no sábado no Centro Internacional de Conferências. “Eu não esperava que a coroa viesse em minha direção hoje. Estou muito feliz, emotiva e surpresa ”, disse Mundine à imprensa no final do concurso.
Elisa Mundine disse que esta é sua primeira vez em Seychelles e que “tem sido uma jornada muito agradável. Adoro a comida e a troca que fiz com os outros concorrentes. ”

Adeline, a vencedora do Miss Oceano Surdo do Oceano Índico, também foi nomeada a primeira princesa em Miss Surda África. Ela também ganhou o título de Miss Personality. Luzandre Vander Berg da África do Sul foi coroado a 2ª Princesa.
O vencedor do concurso continental foi coroado pela actual Miss Surda África para 2017, Nasjtassia Khoner, da Namíbia.

O concurso contou com a participação de nove participantes de diferentes partes da África. Seychelles, um arquipélago no Oceano Índico ocidental, foi representada por Debra Dogley, de 27 anos.

A recém-coroada Miss Surda África disse que seu projecto se concentrará em pessoas com deficiências auditivas no continente africano, para que também tenham a mesma oportunidade. “Pessoas com problemas auditivos como nós costumam ficar marginalizadas. Eu quero que isso mude e eu quero trabalhar com eles, fazer lobby por eles ”, disse Mondine.

Do lado dela, Adeline, a primeira Miss Oceano Surda Indígena, disse: “Estou muito feliz com as conquistas que fiz. Eu acho que é a melhor coisa que já aconteceu comigo. Agradeço a todos os participantes pelo apoio e jornada que percorremos juntos. Sem eles, no concurso, eu não teria ganho o título. ”

O concurso incluiu uma passarela pelos participantes em seus trajes tradicionais. Os participantes também mostraram seus talentos em danças e mimos tradicionais.

Anita Gardner, directora executiva da Miss Surda África e presidente da Associação de Pessoas com Deficiência Auditiva de Seychelles (APHI), organizadora do evento, disse que o concurso foi um sucesso e será organizado em Seychelles até que outro país se ofereça a organizar o evento.

“A África tem muita diversidade em cultura, tradições e crenças e eu vejo essa pompa como um dos meios de entretenimento que pode reunir tudo isso sob uma única plataforma”, disse Gardner, acrescentando que trabalhar com meninas tem sido uma experiência incrível. do primeiro dia “nós nos reunimos, tivemos que concordar com uma linguagem de sinais comum para nos comunicarmos durante e durante o espetáculo”.

O concurso Miss Occidental Indian Ocean e Miss Deaf Africa foi organizado como uma celebração e serve para homenagear os membros da comunidade surda na África.

Fonte: Moz New

Sem comentários:

Enviar um comentário