O fotógrafo moçambicano, Edilson Tomás, vai representar Moçambique, entre os dias 20 de Junho a 4 de Julho, no evento Residência Artística Catchupa Factory – Novos Fotógrafos 2018, em Mindelo, Cabo Verde.
A participação do fotógrafo, neste evento, insere-se na sequência do concurso público, dirigido a fotógrafos e artistas emergentes de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique, segundo comunicado da sua agência.
A paixão pela fotografia surgiu em 2011, por mera curiosidade, segundo Edilson Tomás, mas começa a levar o trabalho profissionalmente quando se apercebe que através da fotografia poderia eternizar momentos.
Com sete anos de carreira, conseguiu feitos como terceira posição no concurso da ONU Mulher, sob o tema “Empoderamento Económico das Mulheres”, em 2017. Menção honrosa no concurso da Minerva, com o tema “Mulheres invisíveis”, em 2016. Autor das melhores fotografias da exposição bienal organizada pela TDM (Telecomunicações De Moçambique), em 2015.
Residência Artística Catchupa Factory – Novos Fotógrafos 2018, é uma iniciativa que funciona como plataforma de incentivo à criação artística, divulgação dos fotógrafos e artistas dos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa) a nível internacional.
Fonte: O País
Sem comentários:
Enviar um comentário