Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de junho de 2018

BIFE: "Dzucuteiros VS Duas Caras" Foi no programa "+ JOVEM" apresentado pelo Jorge Ribeiro onde tudo começou

Se a memória não me engana o programa + JOVEM apresentado pelo esposo da cantora Miss Didy (Jorge Ribeiro), ia ao ar nas sextas-feiras na Televisão de Moçambique  (TV///).

No programa televisivo + Jovem os ânimos estavam altos com Dzucuteiros dissidentes do Hip Hop e "fiéis ao jogo”, em rota de colisão. Não sei se é legítimo eu dizer fiéis, porqe na verdade era uma data de Dzucuteiros versus Duas Caras. Mas não vi o programa por inteiro naquele ano, então não sei se Duas tinha reforço.
O que pude perceber é que a G-Pro representada por Cara Cara tinha de explicar o conteúdo da faixa DzucuPandza que andava a rodar pelas rádios e por sinal estava “criar polémica”.
Lá Duas explicou que a cancão não estava direccionada a ninguém em particular, mas sim as rádios, que não estavam a dar lugar à diversidade musical e tudo isso. N Star fez ver que não gostou, não da música em si mas do tratamento (musiqinha) que o estilo que ele ajudou a criar (disse que foi ele quem deu o nome Dezucuta) foi dado por 100 Paus e Duas em DzucuPandza. Depois disso pegou no microfone e interpretou o tema de resposta (que conta com a participação de Denny OG, que esteve ausente).
Depois foi a vez de Duas que mandou logo de início: “Mega Jr. fora, X Ray fora...” e na segunda estrofe “...niggas fazem Dzucuta p’ra por comida na mesa”. wooo!!

Mega Jr. não gostou da cena e disse algo tipo “esses falam mas andam a pé, eu tenho minha casa, meu carro e alimento meus filhos com o Dzucuta...”
Duas não respondeu prontalmente, mas deve ter ligado p’ra Djo naquela noite tipo “ouve-lá, abre-lá o estúdio, mano, qero descascar aquele gajo”, porque no dia seguinte estava nas ruas de Maputo o rap-surra do ano: Cú Gordo, em que Caras (usando a instrumental de My fo fo de Fat Joe) simplesmente wapa Mega Jota em linhas como: “Eu nunca ouvi mas teu álbum é um lixo/ se julgarmos pelo preço que entregaste a VIDISCO/ foram 5 paus, vi o contrato com Emídio...” e no refrão “Mega? quem é esse Mega? é o maior boiola que eu já vi....”
Eu duvidava que faixa fosse passar na rádio devido a quantidade de palavrões que continha (vocês conhecem Duas).

Sem comentários:

Enviar um comentário