Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ex Reitor da UP, Rogério Utui Diz Ser Grande Amante do Hip-Hop


Dizem que o hip Hop não é para qualquer cérebro, isso é verdade.

Hip Hop é o estilo musical que pleiteia mais versos, requer mais paciência para ouvir e escrever. Por causa do quesito intelecto que sempre acompanhou este ritmo.

Não é motivo de estupefação, ouvirmos de alguém que ocupou o maior cargo numa universidade renomada, afirmar de viva voz que gosta do hip hop.

O ex reitor, Rogério Utui fê-lo durante uma conversa descontraída num programa apresentado por Gilberto Mendes.

Rogério Utui sucedeu a Carlos Machili no cargo de reitor da UP.
Rogério Utui é único físico nuclear no país.

Utui é o único moçambicano no país com grau de doutoramento em Física Nuclear.

Por causa da sua irrefutável inteligência e do seu senso crítico Utui foi exonerado por Brasão Mazula

No passado, Utui foi director científico da Universidade Eduardo Mondlane. Com o despoletar daquilo que ficou conhecido como o «Caso UFICS», entrou em colisão com Brazão Mazula, este, então Reitor, exonero-o. Na altura Rogério Utui justificou a exoneração com as seguintes palavras: “Mazula afastou-me porque sabe que eu sei pensar”. Utui foi nomeado pelo ex presidente Armando Guebuza, sob assessoria de Aires Aly.

Utui, formado inicialmente na escola russa, entretanto com passagens por várias universidades de renome, segundo informa não confirmadas pelo «Canal», terá sido assediado para trabalhar na vizinha África do Sul em programas ligados a centrais nucleares.

Entretanto, pressões familiares e também políticas terão dessuadido Utui a não rumar para as terras do rand.

Algumas pessoas não gostam do hip Hop não apenas por causa das batidas, mas também porque tem mentes vazias, preferem ritmos mais corriqueiros, que não mexem com o intelecto.

Fonte: http://www.canalmoz.com apud R.H.H, 14 de Setembro de 2019

Carta Aberta para Bang



De José Carlos Maria XPIÃO passamos a citar 

Assunto: Abertura de uma Televisão

Ilustre, antes de escrever sobre o assunto supramencionado, queira receber as minhas cordiais saudações.

Tenho acompanhado a sua carreira há mais de 10 anos, e sei que é um bom gestor de carreira musical, vários artistas passaram pelas suas mãos, aliás, o projecto Âncora e Valter Artistítico ainda fazem parte da Bang?

Sobre o assunto em epígrafe, desde a primeira semana de Junho do ano corrente, Moçambique e o mundo registaram a sua entrevista feita numa conferência de imprensa.

Passam 3 meses e duas semanas, que o ilustre "descascou" a Stv, ao afirmar o seguinte:

"(...) Eu Bang, vou abrir uma outra empresa de mídia, para enfrentar à STV..."

Deste trecho, notei 3 aspectos que o senhor geriu de forma muitíssimo precária, a destacar:

1. As emoções;
2. As relações públicas; e
3. Parcerias.

No que concerne ao ponto 1, é preciso lembrar que, todo indivíduo sob efeito de alguma substância psicoativa ou nervosismo, toma decisões precipitadas.

Relactivamente as relações públicas, na difusão da mensagem houve contradição entre o que foi dito na primeira intervenção da Bang Entretenimento, e a última.

Lamento, mas não se pode brincar com STV, uma das maiores e melhores televisões, na actualidade, perderam uma grande parceria a nível de mídia.

De acordo com Vance Pakhard na sua abordagem sobre propaganda, afirma que os mídias dispõem de um poder quase ilimitado para modelar as consciências, então, estamos atentos, para quando a Televisão?

Ilustre, Sua excelência Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, o Kota da Nação moçambicana, já disse:

"Aqueles que nunca fizeram nada, pensam que tudo pode ser feito em um dia". Criar uma empresa de mídia, não é gritar Bang Entretenimento For Life!!

A terminar, quero agradecer pela atenção que quiseram me emprestar.

18 de Setembro, 2019

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Carta Aberta À STV e Parceiros do Concurso





Assunto: Mozkids Talents (premiação) 

De José Maria XPIÃO passamos a citar:

Cordiais saudações!
Antes de avançar sobre o assunto supracitado quero congratular e apoiar a iniciativa deste projecto, acompanhei com muita atenção tais como estes:

1. Fama Show (2005-2007...)
2. Tribo Júnior (2009)
3. Show de Talentos (todas edições)
4. Desafio Total (2013-2015)
5. Turma Tudo Bom (2015-2018)
6. Fest Coros (2017-2019)

Ilustres, no dia 8 de Setembro foi o caír do pano da Segunda edição do Mozkids, onde os "putos" mostravam o seu potencial em várias categorias Culturais.

Foram 8 galas para se apurar os vencedores, durante este percurso houve apreciação do Júri e voto popular, mas notei claramente a desvalorização dos aspectos técnicos identificados pelo grupo de jurados.
Se estamos a procura de talentos, a palavra final não deve nem pode ser dos públicos, e sim dos júris, partindo do pressuposto de que eles compreendem a  matéria avaliada.

No que concerne a premiação, foi uma falha estupenda, tenho dificuldades de perceber que impacto positivo terá na vida das crianças, dispositivos como:

✓ Tablet com Internet ilimitada (durante 1 ano)
✓ Kit de Televisão digital com 1 mês grátis

Os concorrentes podem não ter dito nada, mas alguns consideram um insulto os prêmios, visto que para além de possuir este material em casa, fizeram um investimento para o material de publicidade, Marketing e Relações Públicas.

Pretendemos educar crianças dando Tablet com um ano de internet ilimitada e pacotes de Televisão digital?

Porque não uma bolsa de estudos até um determinado nível de escolaridade?
Há muitas instituições que lecionam a língua inglesa, os meninos podiam ser matriculados.
Porque é que não deram dinheiro, mas convertido em transporte (carrinha) para levar as crianças à escola, por exemplo.

A terminar, sugiro que para a próxima edição, o júri deve ter 80% de tomada de decisão, o resto será para a população.

Talento não se vende nem se compra, e os votos atrapalham a função primordial (cavar e caçar talentos) de um concurso desta natureza!

Pela atenção que quiseram me emprestar, muitíssimo obrigado.

14 de Setembro, 2019

terça-feira, 3 de setembro de 2019

PLÁGIO | A página Notícias de Moçambique e Brasil porta-se como um Fã Clube da Orgulho Moz🇲🇿


Há pessoas que não perdem oportunidade de mostrar o quão medíocres, nabos, pobres da mente e ignorantes elas são.
Não sabemos onde é que o dono/administrador da página acima referenciada foi buscar o espírito de Valter Artístico (teimosia) que até hoje não quer registar o Nandinho (pedir desculpa caso tenhamos ofendido os nossos seguidores por sinal fãs do Valter).
É bastante lamentável ver uma página com tantos seguidores a sobreviver 100% de plágios ou de cópiar das outras até por que copiar nunca foi problema desde que cite fonte daquilo que copia na nossa página (há que ser humilde e honrar o que guarda dentro das calças) e copiar publicações banais (brincadeiras, relógios) que até uma criança da creche pode elaborar, isso é no mínimo falta de criatividade para não dizer burro ao ponto de alimentar 100% a sua página de cópias.
Para os que se encontram nessa página saibam de antemão que estão no nosso Fã Clube, pois o que vêm na tal página são publicações da Orgulho Moz que ele leva para vos entreter.
Aos seguidores nem precisam se massar para ter a certeza do que a mesma publica é cópia, basta fazerem comparações dos minutos/horas que as publicações da Orgulho Moz e a tal são feitas.
Não só copias as nossas publicações (Kmk Moz, Africa&Celebridades, Moz Anima, MultiCulturaMoz, Maning Nice, Livenews48 etc).
Importa referir que a mesma vem nos copiando desde o início do ano 2018 até hoje.